O bastião informativo do reino unido, a BBC, ultimamente chafurda em escândalos.

Ouve o caso da fotografia da rainha em 2007:

Filmada numa sessão de fotografias com Annie Leibowitz, a cena acima mostra a raínha com uma expressão tresloucada. Leibowitz é famosa pelos seus retratos que captam expressões faciais inesperadas, mas a imagem não é dela, é de um documentário da BBC. No documentário da BBC1 mencionava-se que a rainha tinha ficado possessa quando Leibowitz sugeriu que retirasse a coroa para as fotos e que teria abandonado a sala furiosa. Leibowitz tinha sido contratada para tirar 4 fotografias à rainha a propósito da sua visita aos EUA (a propósito as fotos ficaram muito boas).
O palácio real contestou o que é dito no documentário e apresentou queixa. Leibowitz corrobora a versão da coroa numa edição da Vanity Fair. Afinal a raínha vinha a entrar na sessão fotografica e queixava-se do peso do manto e "adereços" e de falta de tempo. A BBC demorou 24 horas a pedir desculpa- coisas que num país sério não se desculpam, sobretudo se são os contribuintes que pagam o serviço televisivo. Resultado: o director do canal BBC1 demitiu-se.

No mesmo ano uma investigação revelou que em vários concursos e sorteios os resultados eram falseados. Desde vencedores escolhidos ao acaso, até actores que fingiam ser concorrentes e votações telefónicas cujo resultado era ignorado havia de tudo.

Já este ano cerca de 100 000 Libras doadas por espectadores a várias entidades de caridade através de uma campanha da BBC, ficaram inexplicavelmente retidas nunca tendo chegado às mãos das referidas entidades.

O mais recente e asqueroso escandalo diz respeito ao comediante Russel Brand (um stand-up comediante com ar de sem abrigo e posse de junkie diletante sem qualquer graça. Mais conhecido por tomar drogas e pretensas facanhas sexuais ) e ao apresentador estrela da BBC Jonathan Ross (o mais bem pago da estação, famoso pela roupa berrante e pela falta de maneiras crónica). Num programa de rádio, os dois decidiram telefonar ao venerando actor Andrew Sachs de 78 anos e deixar mensagens obscenas no seu atendedor de chamadas. Sachs é uma vaca sagrada! Era ele que interpretava o célebre e impagável Manuel no Fawlty Towers. Além disso é a personificação do perfeito gentleman inglês, cordial, afável e educado.
As mensagens no atendedor de chamadas eram perturbantes incluindo a menção que Brand teria tido relações sexuais com a neta do actor (tudo dito com frases obscenas), que ele podia suicidar-se depois de ouvir as mensagens e que eles os 2 podiam ir lá a casa e ir também para a cama com o actor. O pior de tudo nem foram as mensagens. Foi o facto de o programa de rádio ter ido para o ar... Houve cerca de 40 000 reclamações.
Resultado: Brand foi posto no olho da rua, a responsável pela estação de rádio demitiu-se e Ross (o principal instigador da coisa) foi suspenso por 3 meses sem salário. As razões para Ross não ter sido demitido são obscuras. Por um lado é possível que por razões contratuais tivesse de ser indemnizado por uma quantia fabulosa, por outro especula-se que já se escapou várias vezes com tiradas deste calibre ( incluí dizer a Gwineth Paltrow que a queria f****, chamar MILF a Nigella Lawson, perguntar a David Cameron se se masturbava a pensar na Thatcher com ligas- tudo ao vivo na TV) porque tem informações que ninguém quer ver na imprensa.

0 comments

Post a Comment