As BD´s de Bolso: O Fantasma, Mandrake, o Condor, O Falcão, Tex, Mundo de Aventuras, Tarzan, Oliver, Zorro e etc... Tinha uns 4 caixotes cheios debaixo da cama. Li-os dezenas de vezes.

A bela fotonovela. Um ícone de inovação gráfica.

Uma versão antiga do pirolito, em que tinha de se partir a garrafa. No meu tempo havia uma rede de plástico que se tirava do gargalo para sacar o bilas. E abaixo a garrafa mais vistosa dos refrigerantes da época- a da Laranjina.



Os enigmáticos Pez. Uns mints minúsculos que eram carregados na base do dispensador acima. Saiam pela base da cabeça impulsionados por uma mola. Havia centenas de bonecos diferentes.


Como é que em 4 anos se passa de ver a abelha Maia para calçar DocMartens e namorar atrás do pavilhão? Outros bonecos bacocos eram a Heidi, o D' Artacão e o lamechas do Calimero, um pintaínho preto maniaco-depressivo a tempo inteiro.


Ainda o tenho! Parece que foi adoptado entre 68 e o inicio dos anos 80. Bons tempos em que os livros duravam décadas. Capa dura e umas ilustrações fantásticas (da Maria Keil).

Não é possível que eu alguma vez tivesse visto estes desenhos animados horríveis do míudo com o Sagüi...Era do mais piroso...
Balões, Balões e mais Balões. Também havia as Gorila que enchiam mais a boca.

Cerelac - A foto da embalagem mudou mas ninguém deu por nada. Na prática a ideia era mesmo essa, que o consumidor não desse por nada. Mas a mãe agora tem madeixas e os colarinhos anos 70 do míudo foram substituidos por um pólo estilo Lacoste. O babete passou a ter o símbolo da marca. Continua a saber a bolachinhas Maria esborrachadas com leite!


Com uma mãozinha dos saudosistas profissionais:
-Santa nostalgia
-Espaço Pirata
-1140tv
-cromos e agência portuguesa de revistas.


0 comments

Post a Comment