Enquanto instalações militares de grande envergadura por esse pais fora aparecem no Google Earth com uma resolução de 20 m. Por exemplo as de Tancos ou todas as citas na Calçada da Ajuda (o regimento de Lançeiros, a manutenção e o centro de selecção)- na foto abaixo são o pentágono, o grande rectângulo e os pavilhões de frente deste último:
Mais estranho é não estarem pixelizadas e aparecerem na sua totalidade instalações fulcrais para a defesa nacional. Algumas que também aparecem com resolução de 20 m são por exemplo o estado maior geral da força aérea em Alfragide, quarteis da GNR como o da Graça, o forte da Ameixoeira (sede do SIS) e o forte do Alto do Duque que alberga o SIED- serviço de informações estratégicas de defesa (um forte pentagonal muito isolado no Restelo).
O palácio de Belém com todos os seus acessos a nú também se vê no Google earth. Mais escabroso foi este achado (nem pensem que lá ponho o nome das ruas ou as coordenadas):
Pois, alguém colocou um label da comunidade Google na casa do PM José Sócrates! E posso garantir que é de facto a casa dele. As fotos do panorâmio e os videos YouTube da imagem não têm qualquer relação com o PM português.
Os únicos outros dois pedaços de território português que conheço que não se vêm no Google Earth são o quartel general da NATO em Oeiras (conhecido antigamente por Southlant) espaço que acho que também inclui o comando operacional das forças terrestres do exército português e aquele terreno alugado na Ilha terceira que alberga uma base militar de outro país. Este último não está pixelizado mas sim borrado! É um borrão...
O estado português é no minimo um bocado estúpido.