Entropa, ou como a presidência checa desbarata dinheiro para pagar uma megalomana instalação artística colocada no edificio do conselho da UE que não tem pés nem cabeça (custo 50 000 € por mês até ao final da presidência) .
Escolhido um artista de cada nação para fazer uma representação do mapa do seu país, o resultado final até poderia ser interessante. Um dos problemas é que os artistas são na maioria dos casos completos desconhecidos... e o resultado das suas obras é dantesco. Atente-se na representante portuguesa a sra. Carla de Miranda, cujas principais exposições individuais ocorreram em locais famosérrimos como a galeria municipal de Arruda dos Vinhos ou a da Póvoa de Sta Iria!

Apresenta a "artista" um mapa de Portugal com uns bifes em cima. Dois dos bifes têm a forma de Angola e Moçambique. Há um terceiro bife que se pretende representar a Guiné falha redondamente ...
Quanto ao que a obra significa e qual a relação entre colonialismo e a UE, é um mistério!

Mal por mal antes aquela sra que faz lustres com tampões OB, é muito conhecida e sempre nos rimos um bocado com as obras dela.

0 comments

Post a Comment