Óculos de realidade virtual da vuzix. (compatíveis com qualquer media player)

Só começa amanhã, mas o prémios de inovação já foram atribuídos. Entre outros destaque para:

- Desktop PC da HP com ecrán táctil. No mercado vão também aparecer os primeiros mini-portáteis com ecrán táctil fabricados pela ASUS e pela Intel (neste caso uma versão do Classmate, vulgo Magalhães em Portugal, com preços entre os 200 e os 350 €). E ainda mp3 players com touchscreen.

- Máquina fotográfica digital Sony cybershot de 10 Mega pixeis com 4 GB de disco.

- Belkin flywire. Um difusor de sinal audio e video sem fios que se liga a qualquer HDTV (permite receber o sinal noutras divisões da casa). De resto uma das grandes novidades vai ser a proliferação de gadgets que fazem streaming wireless de audio e são receptores de internet radio.

- Sendero GPS. Um GPS para invisuais que corre em windows mobile.

- G35 logitech. Auscultadores com som surround, microfone e efeitos de som.


Nos GPSs a concorrência aumenta com novas empresas a surgirem no mercado. Muitas docking stations para iPod. O blu-ray desce de preço (já há leitores por 250$) e aparecem os gravadores (ainda caros). Há ainda rumores sobre consolas com blu-ray, mas acho duvidoso....

E a internet TV começa a descolar ( não falo da treta de ver canais de Tv no computador, mas sim de ter internet na televisão). A Yahoo e a Intel já tem software (um conjunto de widgets) que surge no rodapé da televisão e permite navegar em serviços Net (boletim meteorológico, redes sociais, ver videos do youtube...).

0 comments

Post a Comment