Mais uma manobra parva dos sindicatos comunistas dos professores.
É a chamada guerrilha para camelos...

Agora é uma pseudo-notícia nos diários de hoje a dizer que os alunos vendem os Magalhães no mercado negro. Ora vejamos, um Magalhães no mercado negro deve valer pr'aí uma exorbitância, digamos uns 50 €! Uau que os alunos vão ficar ricos. A quem interessará comprar um Magalhães já que todos os miúdos têm acesso a um?

Mas o texto que aparece no Público e no Expresso (curioso, é o mesmo texto.) tem outras pérolas:

-"Helena Amaral, professora no Agrupamento da Escola Quinta de Marrocos, em Benfica, contou à Lusa que os problemas de desaparecimento dos Magalhães "já eram esperados nalguns casos".

É o juízo de valores rasca à mistura com discriminação pura da Prof. Amaral.

-"Este projecto começou muito mal desde o início. Os professores não receberam qualquer informação e nem tiveram qualquer acesso ao Magalhães porque não receberam nenhum".

A mesma criatura acha que os professores também deviam ter computadores oferecidos pelo estado. Será que o ordenado não lhes permite comprar um PC? Por acaso até existe um programa de descontos de portáteis para professores há vários anos por isso talvez se calasse a boca fizesse melhor figura. Parece óbvio que o Magalhães pelas suas características não é um computador adequado para um profissional de ensino mas sim para crianças.

-" O Magalhães nem sequer pode ser ligado a um projector".

Errado. O Magalhães pode ser ligado a projectores e outros periféricos-tem 2 portas USB, 1 porta VGA e Wi-Fi. Alguém não sabe do que fala. Ah, pois a Sra. não tem um! Então como é que sabe? Não sabe!

- "Questionada sobre a hipótese de as escolas guardarem os equipamentos para garantir que eles ficavam com o aluno que o recebeu e não eram vendidos ou dados a terceiros."

Temos um jornalista que também é estúpido! Propõe que as escolas retirem objectos pessoais aos alunos ??!!! E acha que os computadores que servem para os miudos trabalharem afinal devem ser fechados num armário em vez de serem usados???!!!

- ""é um excelente instrumento de trabalho, com muitas virtualidades".

Esta frase enigmática é do iluminado membro do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, Sr. Manuel Grilo. Virtualidades??? O que quer ele dizer com isso??

- "Foi um investimento feito sem preparação, de forma muito precipitada e trapalhona por parte do Governo, como provam os sucessivos problemas com o Magalhães."

Que problemas é que ouve com o Magalhães? Alguém sabe??

E por último a melhor:

-"Nem os próprios professores receberam a formação adequada para poder ajudar os pais na utilização do equipamento. "

Não há nada nesta frase que faça sentido. 1º porque o equipamento é para ser usado por alunos não por pais. 2º qual é a formação necessária para mexer num PC? será que um licenciado em ensino nunca mexeu num PC? Então não devia estar a dar aulas. 3º Quanto a formação, há todos os anos formação de elevada qualidade para professores que é inteiramente paga pelo estado e uma boa parte dela é em informática.

O que estes gajos precisam é de ser avaliados depressinha e pôr-se na rua uns milhares dos piorzitos para aprenderem.

What is Design?



This is design!



What is a Maverick?





Indian Mavericks



Mozambique Mavericks





What is Art?
This is art!





What is? definitions with plastic chairs!





A Ulexita ( NaCaB5O9•5H2O) é um mineral natural com propriedades ópticas muito interessantes. Esta pedra funciona como uma fibra óptica. Este borato depois de polido ao ser colocado sobre uma imagem transmite a imagem da superficie inferior para a superficie superior do cristal. As fibras do cristal transmitem a luz por reflexão interna total , permitindo transmitir uma imagem de uma superficie do cristal para a superficie adjacente.



A Ulexita pode ser encontrada em regiões desérticas com depósitos salinos formados por evaporação, onde surge em conjunto com o borax. Estes cristais têm cor branca, semitransparente ou acinzentada e decompõem-se em água ou por exposição ao calor. O mineral foi descoberto e classificado pela primeira vez em 1849 pelo químico alemão Georg Ulex que o baptizou com o seu apelido.
Na Europa ocorre na Turingia (Alemanha) e na região de Marmara (Turquia).


Para quem tem a tara de desmontar coisas para ver como funcionam, existe o "Take It apart", um site com videos e fotos de coisas a ser desmontadas. Do iPod ao MacAir, passando por berbequins, telemóveis e routers há de tudo um pouco no site.